# Arquitecto Clínica dentária # Design Clinicas dentárias # Arquitecto Clínicas dentárias # melhores design clínicas
A clinica dentária Medis, foi publicada no Archdaily
Após ter ganho os Muse Gold Award em Nova York, vimos este projecto publicado no site de arquitectura, sendo o mais visitado do mundo.
É uma clínica dentária e área ampla de escritórios que se desenvolvem em apenas um piso tendo na origem do seu projecto a existência de uma clarabóia que inunda de luz natural a área central da sala de espera e em torno da qual todos os compartimentos se foram desenvolvendo. A entrada na clínica e nos escritórios faz-se pelo acesso principal do edifício existindo desde logo uma separação de percursos para cada uma das valências do espaço, clínica e escritórios.
A área definida como clínica contempla sala de espera e atendimento localizadas na frente principal do edifício e na zona central da clarabóia, sala de reuniões, duas instalações sanitárias de público, sendo uma delas adaptada a pessoas com mobilidade condicionada, três gabinetes administrativos, nove gabinetes dentários, sala de esterilização, sala de ortopantomografo, sala de resíduos, dois vestiários e instalações sanitárias de serviço, para além de um conjunto de outros espaços de apoio à actividade.
A frente principal da Clínica, cuja fachada é em vidro, definiu desde logo a materialidade interior de algumas zonas, nomeadamente a separação de gabinetes dentários/circulação, sendo esta efectuada também em vidro transparente para que o interior pudesse receber luz natural reduzindo assim o impacte na utilização de luz artificial nomeadamente na sala de espera, gabinetes administrativos e gabinetes dentários.
Pretendeu-se nesta zona dar um carácter diferenciado da área clínica, com a utilização de uma imagem mais técnica onde se assumiram as infra-estruturas de electricidade e ar condicionado como parte integral da solução de arquitectura. Neste espaço foram ainda considerados apontamentos de cor para diferenciar áreas de trabalho.
Tem alguma questão ou sugestão que queira compartilhar connosco?
Deixe um comentário