Voltar
Clinica Dentária no Archdaily
20 Dezembro, 2020  - 
Arquitectura Construção Sem categoria

# Arquitecto Clínica dentária # Design Clinicas dentárias # Arquitecto Clínicas dentárias # melhores design clínicas

A clinica dentária Medis, foi publicada no Archdaily

Após ter ganho os Muse Gold Award em Nova York, vimos este projecto publicado no site de arquitectura, sendo o mais visitado do mundo.

É uma clínica dentária e área ampla de escritórios que se desenvolvem em apenas um piso tendo na origem do seu projecto a existência de uma clarabóia que inunda de luz natural a área central da sala de espera e em torno da qual todos os compartimentos se foram desenvolvendo. A entrada na clínica e nos escritórios faz-se pelo acesso principal do edifício existindo desde logo uma separação de percursos para cada uma das valências do espaço, clínica e escritórios.

A área definida como clínica contempla sala de espera e atendimento localizadas na frente principal do edifício e na zona central da clarabóia, sala de reuniões, duas instalações sanitárias de público, sendo uma delas adaptada a pessoas com  mobilidade condicionada, três gabinetes administrativos, nove gabinetes dentários, sala de esterilização, sala de ortopantomografo, sala de resíduos, dois vestiários e instalações sanitárias de serviço, para além de um conjunto de outros espaços de apoio à actividade.

A frente principal da Clínica, cuja fachada é em vidro, definiu desde logo a materialidade interior de algumas zonas, nomeadamente a separação de gabinetes dentários/circulação, sendo esta efectuada também em vidro transparente para que o interior pudesse receber luz natural reduzindo assim o impacte na utilização de luz artificial nomeadamente na sala de espera, gabinetes administrativos e gabinetes dentários.

Pretendeu-se nesta zona dar um carácter diferenciado da área clínica, com a utilização de uma imagem mais técnica onde se assumiram as infra-estruturas de electricidade e ar condicionado como parte integral da solução de arquitectura. Neste espaço foram ainda considerados apontamentos de cor para diferenciar áreas de trabalho.

www.sabrab.com/portflolio

PARTILHE:
Comentários
( Sem comentários )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Tem alguma questão ou sugestão que queira compartilhar connosco?

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
SABRAB