Voltar
SABRAB recebe Gold nos MUSE AWARD de Nova York
10 Dezembro, 2020  - 
Arquitectura

# Muse Gold Clinica Dentária Medis Sabrab # clínica dentária design # arquitecto Clinica # clínica dentária lisboa # clínica dentária design 

O prémio foi atribuído ao atelier SABRAB pelos MUSE Awards com o projeto de arquitetura de interiores da Clínica Médis, em Lisboa. 

“Estou muito feliz e honrado por esta distinção. Além de refletir o meu trabalho, este prémio reconhece o trabalho de toda uma equipa. Não seria possível sem o meu grande amigo e braço direito Pedro Unas, assim como todos os colaboradores da SABRAB e da equipa da VMYR, que trabalhou em parceria com o nosso atelier”, começa por dizer Miguel Barbas, CEO da SABRAB. 

Os MUSE Design Awards são competições globais, que procuram reconhecer e promover a melhor arquitetura e produtos do ano. A Clínica Médis oferece uma arquitetura moderna e acolhedora na zona de receção. Foi desenvolvida num andar e a inspiração deste projeto foi uma claraboia que ilumina a área central e a sala de espera. 

“A fachada principal da Clínica é de vidro e definiu imediatamente a materialidade interior de algumas áreas, nomeadamente a separação dos consultórios e a circulação dentária. Esta separação foi também feita de vidro transparente para que o interior pudesse receber luz natural, reduzindo assim o impacto na utilização de luz artificial, nomeadamente na sala de espera, nos consultórios administrativos e nos consultórios dentários. Para tornar o espaço mais confortável, utilizamos materiais como a madeira”, explica o CEO da SABRAB. 

Miguel Barbas nasceu em Elvas, no Alentejo, e é licenciado em Engenharia Civil, pela Universidade Nova de Lisboa. Amante da Natureza, seguiu pelo caminho do design num sentido mais minimalista. Em abril de 2006, com apenas 26 anos, fundou a SABRAB, 

empresa dedicada à criação de espaços para viver, em harmonia com a individualidade de cada pessoa, onde desenvolve e coordena os projetos de engenharia, arquitetura, arquitetura de interiores e gestão de obras. 

Trabalhou em vários projetos de relevo, como a reabilitação do Forte da Graça, em Elvas, no Alentejo, e do Elevador de Santa Justa, em Lisboa. Aos 40 anos já ganhou vários prémios, desde um German Design Award 2019, um Iconic Award 2020 e três A´Design Award. 

www.instagram.com/sabrab_sa

www.sabrab.com/portfolio

PARTILHE:
Comentários
( Sem comentários )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Subscribe!

Tem alguma questão ou sugestão que queira compartilhar connosco?

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
SABRAB