Clinica Medis Dentária Amoreiras – Lisboa
2019 - 2019

# clinica medis # construir clínica # Arquitectos clínica Lisboa # clinica médis arquitecto # projecto clínica # construção de clínica # clínica medis # dentária lisboa # design clínicas dentárias # arquitecto clinica medis #clinica santa madalena #arquitecto clinica medis amoreiras

A Sabrab elaborou o projecto de arquitectura, design interiores e engenharia da nova Clínica Médis nas Amoreiras.

Clínica dentária e área ampla de escritórios que se desenvolvem em apenas um piso tendo na origem do seu projecto a existência de uma clarabóia que inunda de luz natural a área central da sala de espera e em torno da qual todos os compartimentos se foram desenvolvendo.

A entrada na clínica e nos escritórios faz-se pelo acesso principal do edifício existindo desde logo uma separação de percursos para cada uma das valências do espaço, clínica e escritórios.

A área definida como clínica medis contempla sala de espera e atendimento localizadas na frente principal do edifício e na zona central da clarabóia, sala de reuniões, duas instalações sanitárias de público, sendo uma delas adaptada a pessoas com  mobilidade condicionada, três gabinetes administrativos, nove gabinetes dentários, sala de esterilização, sala de ortopantomografo, sala de resíduos, dois vestiários e instalações sanitárias de serviço, para além de um conjunto de outros espaços de apoio à actividade.

A frente principal da Clínica Medis, cuja fachada é em vidro, definiu desde logo a materialidade interior de algumas zonas, nomeadamente a separação de gabinetes dentários/circulação, sendo esta efectuada também em vidro transparente para que o interior pudesse receber luz natural reduzindo assim o impacte na utilização de luz artificial nomeadamente na sala de espera, gabinetes administrativos e gabinetes dentários.

O espaço de escritórios resultou maioritariamente numa área ampla complementada com duas salas de reunião e três gabinetes cuja separação é efectuada com vidro.

Pretendeu-se nesta zona dar um carácter diferenciado da área clínica, com a utilização de uma imagem mais técnica onde se assumiram as infra-estruturas de electricidade e ar condicionado como parte integral da solução de arquitectura. Neste espaço foram ainda considerados apontamentos de cor para diferenciar áreas de trabalho.

“A criação desta rede própria de clínicas dentárias surge na sequência do reposicionamento da marca Médis como um serviço pessoal de saúde e constitui mais um importante passo na estratégia de disponibilização de serviços de qualidade a todos os portugueses, com a chancela Médis. Queremos tornar os cuidados de saúde oral acessíveis, oferecendo uma experiência disruptiva e centrada nas reais necessidades do cliente”, afirma Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.

De acordo com a seguradora, a Clínica Médis apresenta “uma proposta de valor inovadora, assente numa experiência de cliente diferenciadora e em cuidados de saúde de elevada qualidade”. Para além da aposta na vertente digital, “com a possibilidade de pré-marcação de consultas online e disponibilização de check-in e check-out automático, a Clínica Médis apresenta um conceito de loja disruptivo, com horários alargados e uma equipa médica experiente e de confiança, suportada em equipamentos e tecnologia inovadora para proporcionar um serviço de excelência a cada paciente”, informa a Médis.

Para o design, arquitectura e projeto de engenharia e construção de clinicas dentárias, dentária , dispomos de uma equipa diversificada, desde o designer, arquitecto clínica e engenheiro para, licenciamento na ARS e ERS, planos de emergência e medidas de auto-protecção, assim como toda a gestão de obra.

Contamos com mais de 50 clínicas realizadas em Portugal, atingindo em gabinetes dentários mais de 300.

Realizamos para cada espaço, um estudo pormenorizado, desde o mais pequeno pormenor, por forma a ter uma clinica agradável.

http://www.sabrab.com

www.instagram.com/sabrab_sa

# construir clínica

PARTILHE: