Clínica Dentária São Paulo

# clinica dentária design # arquitecto clínica lisboa

Inserida numa pequena fracção de 140 metros quadrados, tínhamos como objetivo a criação de uma clinica dentária com três gabinetes dentários, recepção e demais valências técnicas necessárias.

O maior objetivo era a criação de uma clínica com a menor pegada ecológica na construção possível. Para isso a equipa de projecto procurou soluções para as paredes fora do tradicional, tendo optado por painéis de bambu, que são a planta mais sustentável na construção, devido ao seu rápido crescimento.

Para isso foram criados painéis em madeira, e os tectos de toda a área clinica neste material, com uma forma evolutiva circular, que acompanha os gabinetes, sendo as portas do corredor clinico e de um dos gabinetes, faceadas para dar uma continuidade ao espaço.

Todos os equipamentos de iluminação escolhidos, tiveram como principio a eficiência energética e menor consumos. Destaca-se a luminária da recepção, uma Artemide Alphabet of light, que preenche por si só, toda a zona de recepção.

 

Na recepção foi projectado mobiliário, igualmente em bambu, com forma inspirada na arquitectura japonesa.

 

Todas as áreas técnicas foram colocadas na parte tardoz da clinica, onde se encontram, vestiários, copa e zonas técnicas.

 

Os materiais escolhidos de revestimento, foram pensados de forma a serem o mais neutros possíveis, tendo sido somente escolhido um Calacatta para maior destaque na instalação sanitária onde a luz é um led que faz um efeito de Cruz.

https://www.archdaily.com.br/br/970483/clinica-dentaria-de-sao-paulo-sabrab

https://www.sabrab.com/portfolio/

# arquitecto clínica lisboa

 

 

PARTILHE: