# clinica dentária # arquitectura sustentável # design interiores
Este projecto teve um cariz especial, devido a ser o 200º projecto na área da saúde que a sabrab realizou ao longo dos seus 15 anos de existência.
Este projecto teve um objectivo, a utilização de materiais sustentáveis, biodegradáveis, utilização de equipamentos de iluminação com certificação A+, num sentido de optimização de uma arquitectura sustentável.
Nas paredes recorremos à utilização de bambu em vez de pladur, o pavimento é constituído por um composto que provém da reutilização do plástico e pneus.
Foi instalado um contador de emissão de CO2, interconectado com uma aplicação, que indicará as árvores que serão plantadas em acções de solidariedade e interação com os pacientes.
Arquitectura, design de interiores e construção, tudo integrado, com equipa interna.
https://www.sabrab.com/portfolios/arquitectos-clinica-santa-madalena-cascais-by-sabrab/
Projectos Desenvolvidos
– Projecto de Segurança Contra Incêndios, de Escavação, de Estabilidade, de Redes de Distribuição de Águas, de Redes interiores de Esgotos Domésticos, de Drenagem de Águas pluviais, de Electricidade, avac, RSECE e Certificação energética.
Elaboramos os seguintes projectos:
ARQUITECTURA
• Projecto de Arquitectura / Projecto de Arquitectura sustentável
• Projecto de Design de interiores
• Projecto de mobiliário
ENGENHARIA
• Projecto de Resistência e Estabilidade
• Projecto de Reforço Estrutural
• Projecto de Comportamento Acústico
• Projecto de Comportamento Térmico
• Projecto de Redes Prediais de Águas
• Projecto de Redes Prediais de Esgotos
• Projecto de Segurança contra incêndios
• Plano de Segurança e Saúde
• Projecto de Redes de electricidade e comunicações