Voltar
Sabrab é noticia na Revista Forbes
23 Outubro, 2020  - 
Arquitectura Notícias

# forbes arquitectura # atelier arquitectura Portugal # atelier arquitectos lisboa

Miguel Barbas foi entrevistado para a revista Forbes, devido à Sabrab ter recebido o Iconic Award Selection do German Design Council.

Atelier português conquista prémio internacional

 

“Trata-se de um prémio internacional que valoriza o que projetamos, onde os júris do ICONIC – German Design Council, que atribuem o prémio, é constituído por arquitetos e designers conceituados. Competir com projetos do mundo inteiro, onde os orçamentos são muito superiores aos nossos, obriga-nos a uma maior diferenciação e a ser os mais criativos possíveis para nos destacarmos.”, disse a FORBES o CEO da Sabrab, Miguel Barbas.

A Sabrab vence o prémio com o projeto que contou com o envolvimento de dois arquitetos, três engenheiros e um designer de interiores. Para o CEO da empresa, o equilíbrio visual é essencial neste espaço, que faz do branco e do cinza as suas cores de eleição, quer nos pavimentos, quer nos tetos.

Criada em 2006, a Sabrab conta com uma equipa multidisciplinar, composta por elementos de diferentes áreas de atuação e com olhos postos no futuro tem como objetivo desenhar casas sustentáveis, dominar o mercado a nível nacional e alargar a sua internacionalização.

Atualmente, a empresa tem o sector da saúde clientes 100% portugueses, na área residencial 80% estrangeiros, entre suíços, ingleses e alemães.

“Para os clientes estrangeiros que temos projetado as casas em Portugal, pretendemos começar a realizar os seus investimentos no país de origem, especialmente em países como Angola, onde existe a facilidade da língua, criando logo de início laços de empatia. O nosso mercado é muito concorrencial, e os estrangeiros têm valorizado o nosso trabalho, especialmente por todos os prémios internacionais que recebemos, que já são cinco, contudo o cliente nacional ainda desconhece muito o que fazemos e já fizemos”, disse o responsável.

# forbes arquitectura # atelier arquitectura Portugal # atelier arquitectos lisboa

Em 2019 a Sabrab cresceu 105%, sendo que em 14 anos de existência a média era de 10% de crescimento anual. “Se compararmos diretamente com 2019, temos uma quebra de faturação de 25%, especialmente no segundo trimestre, pelo facto de termos parado as nossas atividades. Com a chegada da pandemia não quisemos arriscar a saúde dos nossos intervenientes, pois parte das obras eram na área da saúde, e as incertezas eram muitas”, justifica o CEO.

Miguel Barbas garante que até final deste ano será difícil recuperar a faturação de 2019 e avança que a empresa já tem em execução projetos para 2021.

https://www.instagram.com/sabrab_sa

Portfólio

Etiquetas:
#arquitecto lisboa #arquitecto melides #arquitecto porto #atelier arquitectura portugal #atelier arquitectura premiado
PARTILHE:
Comentários
( Sem comentários )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Tem alguma questão ou sugestão que queira compartilhar connosco?

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
SABRAB